Diálogos Acadêmicos: Desafios da Consultoria Ambiental

A Fundacim em parceria com o Núcleo Ambiental da ACIM, realizarão dia 20/08/2019 o primeiro Diálogos Acadêmicos voltados para estudantes e recém-formados da área ambiental.


DIÁLOGOS ACADÊMICOS: DESAFIOS NA CONSULTORIA AMBIENTAL

FORMA DO EVENTO: Talk de 20 minutos para cada palestrantes. No final 1 hora para responder questões (Mesa redonda).

OBJETIVO DO EVENTO: Desafios da inserção dos profissionais no mercado de trabalho.

PÚBLICO ALVO: Alunos de graduação e profissionais recém-formados.


DATA: 20/08 

LOCAL: Espaço Jeferson Nogaroli - ACIM.

PREÇO: 20 reais + 1 litro de leite.

HORÁRIO: 18:30 - 22:00.

 

TEMAS:

  • Serviços Ambientais / Marketing Digital na Consultoria Ambiental.
  • Como precificar o serviço ambiental e vantagens de abrir uma empresa.
  • Desafios iniciais do mercado da consultoria Ambiental: Como conseguir os primeiros clientes na área ambiental.


Palestrantes:

Bruno T. Contessotto Rigon - CREA 95770/D, Geógrafo. Mestre em Geografia na área de Análise Ambiental. Sócio da URBEVital Consultoria e Projetos, empresa com 10 anos de  mercado. Atuante nas Áreas de Análise ambiental, Consultoria, Geoprocessamento e Planejamento urbano e regional. Diretor de Gestão Territorial do IPPLAM para a revisão do Plano Diretor. Integrante (fundador) do Núcleo Ambiental – ACIM. Já atuou como Presidente e conselheiro do COMDEMA e conselheiro CMPGT .

Danilo Giampietro Serrano, Geógrafo, Mestre em Engenharia Urbana (2011), Especialista em Arqueologia (2017) e Doutorando em Geografia com ênfase em Análise Ambiental pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá - UEM. Atua na gestão e planejamento urbano e regional, recursos hídricos, resíduos sólidos, saneamento básico, licenciamento ambiental, vulnerabilidade ambiental, solos, erodibilidade e áreas permeáveis, arqueologia preventiva e em áreas afins ao conhecimentos geográficos, urbanísticos e arqueológicos.

 Diego Belloni, formado em Tecnologia em Gerenciamento Ambiental, Mestre em Engenharia Urbana, Certificado Internacionalmente como Instrutor I – Pro Board pela Texas Engineering Extension Services – Texas A&M University (TEEX) e Bombeiro Profissional Civil. Certificado NFPA – 472 – Nível Operacional. Instrutor de programas de treinamento na área de emergências. Experiência no gerenciamento e atendimento a emergências rodoviárias, ferroviárias e em planta industrial.

Fábio Henrique Guerlles, biólogo, especialista em planejamento ambiental. Experiência profissional com passagem pela Gelita do Brasil, Grupo GTFoods (gerente de meio ambiente por 10 anos) e sócio proprietário da Ingá Ecológica LTDA.

Isadora Oliveira, Bióloga, Mestra em Ciências Ambientais pela UEM e especialista em Projetos Ambientais pela FCV, possui experiência com Levantamento de Fauna e flora e elaboração de diversos projetos ambientais. É sócia-proprietária da empresa Phylos. 

Wagner Severiano, CEO da EcoAlternativa, é Biólogo, coordena um time de 18 colaboradores multidisciplinares em duas sedes da empresa, Matriz em Maringá - PR e filial em Londrina – PR. Conselheiro do CGPPC – Conselho Gestor do Programa Pró-Catador – da secretaria municipal de Meio Ambiente de Maringá-PR; Conselheiro do fórum lixo e cidadania da região Noroeste do Paraná; Integrante do conselho do comércio na Associação Comercial e Empresarial de Maringá; Integrante do núcleo setorial de Empresas de Consultoria Ambiental do Empreender; Conselheiro do CPCE - Conselho Paranaense de Cidadania Empresaria da FIEP – Federação das indústrias do Estado do Paraná; Foi vice-presidente para assuntos de meio ambiente da ACIM - Associação Comercial e Industrial de Maringá; Foi conselheiro do COMDEMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente de Maringá; Foi conselheiro do COPEJEM – Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá.


Informações: (44) 3025-9676.

Inscrição: http://twixar.me/sGZ1


Diálogos Acadêmicos: Desafios da Consultoria Ambiental